WORKSHOP GTI

 Gestor de Tráfego Imobiliário: A Profissão do Século XXI

Treinamento  EXCLUSIVO | ACESSO VITALÍCIO

Treinamento INÉDITO de 6 Horas + Material de apoio

Essa é a sua chance de ter acesso ao MÉTODO completo para se tornar um dos profissionais mais desejados e mais escassos do mercado imobiliário.

Você está prestes a colocar as suas mãos no exato passo a passo que pode literalmente criar uma renda pra você entre R$ 1.500 a R$ 15.000 por mês trabalhando da sua casa ou de qualquer lugar que tenha internet e ainda ajudar toda a nossa categoria de corretores e imóveis pelo Brasil.

Antes de falar todos os detalhes sobre o nosso treinamento exclusivo, eu preciso conversar com você sobre os riscos que assolam a nossa profissão de Corretor de Imóveis e como você pode ajudar a resolver e, ainda ser muito bem pago por isso

R$ 108.000,00 DE COMISSÃO INVESTINDO APENAS R$ 243,52 EM ANÚNCIOS

Quem me conhece a mais tempo sabe que eu estou no mercado imobiliário desde 2008 e hoje eu dedico a minha vida a ensinar o corretor ter sucesso na vida dele e por isso eu estou sempre testando novas formas de ficar com o bolso cheio nessa profissão. Esse mercado é imenso, existem muitas possibilidades, mas infelizmente a maioria ainda está travada e sem resultados financeiros. 

Em abril desse ano, a Tati (minha esposa) assinou um contrato que rendeu R$ 108.000,00 de comissão pra nossa casa.

A cliente que assinou esse contrato veio de uma campanha que eu subi no Facebook e investi apenas R$ 243,52 em anúncios.

Quando eu tinha imobiliária e não entendia nada de tráfego pago, eu tinha o mesmo problema da maioria dos corretores. Muitas captações paradas na carteira e nenhum cliente interessado em comprar.

Os meus leads pingavam a conta gostas dos portais imobiliários (eu pagava todos) e mesmo assim meus corretores precisavam ficar ligando para listas frias se quisessem ter a chance de vender alguma coisa.

Eu já não sabia mais o que fazer e comecei a procurar no Google alguma empresa que resolvesse esse problema em Sorocaba. E encontrei.

Uma agência de Marketing Digital. Eles atendiam desde padaria até loja de roupas e o trabalho principal deles era de gerar clientes para esses estabelecimentos. 

Expliquei a eles a minha situação e disse que precisava urgente de clientes porque os meus corretores estavam reclamando e alguns já estavam até indo embora por falta de resultados.

Eles me explicaram que todo cliente está na internet e eles eram uma agência certificada pelo Facebook e pelo Google e por isso tinham expertise para encontrar os clientes que eu precisava.

Lembro que eles me cobravam R$ 3.000,00 por mês pelo serviço + R$ 1.500,00 para investir em anúncios.

Eu gastei mais uma grana com design para ter uma landing page personalizada.

Resultado. Gastei dinheiro atoa.

Eles só me entregavam leads desqualificados e sem nenhum perfil para comprar imóveis.

Eu não quero parecer o dono da razão, mas eu sempre acreditei que quem tenta fazer de tudo não consegue fazer nada 100%. 

Eles atendiam todo tipo de comércio, mas não conheciam as peculiaridades do mercado imobiliário. Um segmento com um ticket muito alto e com uma tomada de decisão muito longa na maioria das vezes.

Eu realmente demorei muito para entender isso e assumir pra mim que precisava cuidar do meu próprio marketing se realmente quisesse ter chance nesse mercado.

Mas o que eu descobri foi algo ainda mais surpreendente e mudou a minha maneira de extrair dinheiro do mercado imobiliário. 

Em 2019 eu comecei a estudar tráfego e desde então, venho gerando clientes para a Tati e a Ro atenderem. 

Hoje eu tenho o completo controle do meu negócio e aprendi a ser remunerado por isso…

Além das duas, eu tenho vários outros clientes que eu atendo em vários lugares do Brasil e cobro um valor de R$ 1.500,00 por mês para gerar esses leads para eles.

Muito mais barato que uma agência de marketing e com toda a minha expertise de mais 14 anos respirando esse mercado.

O que eu descobri quando eu ainda era dono de imobiliária…

 

Há muito tempo eu venho “profetizando” um acontecimento ruim para o Corretor de imóveis. Eu sempre fiquei com um pé atrás em entregar os dados das minhas captações para os portais imobiliários. Apesar de eu não saber bem o que fazer com esses dados, algo soprava em meus ouvidos que a pior coisa que eu poderia fazer era entregar as informações desses proprietários para um portal.

A minha certeza veio em uma manhã, quando eu recebi uma ligação de um deles.

“Senhor Ricardo, percebemos que a qualidade dos seus leads está caindo e para o senhor receber mais leads qualificados, o senhor vai precisar melhorar suas fotos, as descrições dos imóveis e colocar o endereço. Isso ajudará os nossos algoritmos a encontrarem cada vez mais leads qualificados para a imobiliária do senhor”.

Depois daquela ligação tudo começou a fazer sentido para mim e eu comecei a sacar qual é o verdadeiro objetivo dos portais imobiliários.

Primeiro, eles conquistam a confiança do corretor de imóveis. Cobram uma mensalidade para entregar a eles o que eles mais querem na vida. O Lead.

Em troca (além da mensalidade) eles pegam os dados do proprietário e do imóvel, que é subutilizado pela maioria das imobiliárias do país.

Uma troca justa, se não fosse o GRANDE PLANO por trás disso.

Enquanto os corretores e imobiliárias de todo o Brasil estavam ocupados durante todos esses anos captando as informações dos imóveis e dos proprietários e subindo para a base dos portais imobiliários, eles por sua vez, passaram todos esses anos organizando esses dados, estudando o mercado imobiliário, programando super algoritmos e aumentando o seu market share.

Tudo começou em 2006 por dois empreendedores que se conheceram por acaso na Colômbia, o VivaReal desembarcou no Brasil em 2009, somando, na época, 14 escritórios em solo nacional. Em pouco tempo, a empresa saltou por aqui de 60 funcionários para 618, captou mais de US$ 74 milhões em recursos e viu seu faturamento mais do que dobrar a cada ano.

Em 2017 o O ZAP e o ViVaReal, os dois principais portais de classificados imobiliários digitais do Brasil, anunciaram que decidiram fazer a fusão de suas operações. Com a união, ZAP e Viva Real e suas empresas Geoimovel, suahouse, sub100 e DataZAP passam a fazer parte do Grupo ZAP VivaReal.

O ZAP, pertencente ao Grupo Globo, na época já recebia mensalmente 19 milhões de visitas e 59 milhões de buscas. O Viva Real, por sua vez, tinha mais de 18 milhões de visitas por mês.

Com 26 escritórios físicos, a expectativa era que os dois portais recebessem, inicialmente, mais de 40 milhões de visitas mensais e mais de 7 milhões de anúncios que gerarão mais de 4 milhões de contatos de interessados.

Em 2020 a OLX Brasil anunciou que terminou a aquisição de 100% do Grupo ZAP por R$ 2,9 bilhões. A empresa reúne agora as marcas OLX, ZAP e Viva Real para atuação no mercado de imóveis.

O CEO Andries Oudshoorn segue no comando do grupo, com ingerência em duas unidades de negócios, a OLX e a ZAP+. A primeira agrega a operação da plataforma de vendas de automóveis, imóveis, bens de consumo, serviços, empregos e a solução de pagamentos OLX Pay. A segunda é focada exclusivamente em imóveis nas marcas que entram para o portfólio.

Em nova configuração, a empresa chega a 1.600 funcionários, 400 deles focados em tecnologia, afirma a empresa. Serão mantidos escritórios em São Paulo e Rio de Janeiro.

Até aí estava tudo bem, não tinha nenhum problema. Inclusive eu como um entusiasta do empreendedorismo gosto muito de ver e estudar esses movimentos de mercado.

O problema estava justamente no objetivo de todo esse movimento. TIRAR O CORRETOR DA JOGADA.

Em 2021 o Portal Zap manda um e-mail para TODOS OS PROPRIETÁRIOS da sua base (aqueles que os corretores e imobiliárias penaram a vida toda para captarem) propondo que façam negócios direto com os compradores, economizando os honorários de 6%.

No começo confesso que fiquei bem irritado, me senti como um Índio que perdeu as terras para os europeus.

Eu e outros influenciadores do mercado imobiliário começamos a subir uma hashtag #respeitazap que rapidamente chegou ao CRECI e ele emitiu uma nota de repúdio contra essa atitude dos portais.

Depois que passou um pouco a minha raiva, comecei a enxergar uma oportunidade…

Como agora o mercado estava dividido e a índole dos portais estava em xeque perante a todo o mercado imobiliário, eu comecei a reparar no movimento dos corretores de imóveis atrás de conhecimento para aprender a fazer o próprio tráfego.

O PROBLEMA QUE OS CORRETORES NÃO QUEREM TER

Eu nunca quis trazer esse assunto para o meu conteúdo: Fazer tráfego pago para o mercado imobiliário. Eu sempre pensei que esse tipo de conteúdo iria tirar o foco da minha linha editorial principal que é baseada em ensinar o Corretor sobre comunicação, persuasão, oratória e vendas.

Mas eu descobri que eu estava enganado. Nos últimos anos eu tenho visto Corretores dos mais diversos segmentos, quase que tendo um “ataque de nervos” na tentativa frustrada de atrair clientes para comprar algum imóvel de sua carteira.

Algumas pessoas me escreveram dizendo: “Rica, eu não sei mais o que fazer para encontrar clientes! Já pago portais imobiliários, coloco placas, ligo para listas frias oferecendo imóveis… já até comprei cursos que ensinam tráfego na internet, mas eu não tenho tempo para assistir e aprender, eu preciso focar nos meus atendimentos!”

Foi quando eu decidi conversar pessoalmente com alguns Corretores entre alunos, mentorados e seguidores. A cada conversa eu me sentia mais desconfortável com as histórias que eu escutava, até porque eu sabia como resolver o problema mas como eu disse, não queria perder o foco do meu conteúdo principal.

A mais recente foi de uma corretora que trabalha de forma autônoma em Campinas – SP.  Ela mandou um áudio pra mim que eu fiquei com muita dificuldade de dormir a noite de tanto que eu pensei a respeito.

“Rica, eu impulsionei uma campanha de um terreno em condomínio que está abaixo de preço de mercado para ver se eu consigo vender mais rápido, mas o custo por lead está muito alto e eu não sei o que eu estou fazendo de errado. Eu não tenho tempo para ficar fazendo teste, não tenho tempo para ficar aprendendo a usar o gerenciador de anúncios. Eu preciso muito de ajuda!”

Em seguida ela me mandou uma imagem com o preço do lead a R$ 35,17.

Depois disso conversei com vários outros corretores e uma boa parte deles me relatavam o mesmo problema (ou algo parecido). “NÃO TENHO TEMPO para me dedicar ao tráfego, preciso me dedicar aos meus atendimentos”.

Em conversa com um Corretor de Osório – RS eu fiquei completamente em choque! Ele me falou que nos últimos meses gastou R$ 4.000,00 em tráfego e não fez nenhuma venda. Ele me disse que havia contratado uma agência da cidade para fazer esse serviço para ele.

Não me aguentei de curiosidade e pedi para ver o gerenciador de anúncios. Em poucos cliques consegui perceber vários problemas no tráfego dele, mas o que mais me chamou a atenção foi quando eu puxei o histórico do custo por lead

 Tiveram campanhas que ele chegou a pagar ASSUSTADORES  R$ 167,55 em apenas um único lead

Todas as outras campanhas tiveram custos acima de R$ 46,00 por UM ÚNICO contato.

Imagina a frustração desse Corretor quando eu falei que para o padrão de imóveis que ele estava anunciando, eu faço leads a um pouco mais de 3,00!

A GRANDE BRECHA DO MERCADO IMOBILIÁRIO DO SÉCULO

A grande verdade é que hoje com a ajuda da tecnologia só fica refém dos portais imobiliários quem quer.

É possível ter leads literalmente correndo atrás de você 24h por dia interessado na sua captação.

Mas para fazer isso do jeito certo leva tempo e muita dedicação e por isso que muitos corretores se encontram completamente travados.

“Será que eu fico muito bom em tráfego ou será que eu invisto o meu tempo para ficar muito bom em gente”?  

Em outras palavras o que eu quero te dizer é que qualquer um pode fazer uns leads na internet, mas como tudo na vida, para ser um gestor profissional de tráfego imobiliário e ainda ser muito bem pago por isso é preciso muita dedicação.

Por esse motivo eu resolvi criar um treinamento que vai ensinar os primeiros passos para se tornar um exímio gestor de tráfego imobiliário.

Você poderá entender como funciona por dentro o raciocínio para criar uma campanha que atraia leads qualificados…

Mas do que isso…

Você vai poder ter clareza de como fazer o trabalho e isso te dará mais expertise para tomar decisões importantes na sua vida para ter mais dinheiro no seu bolso. Como por exemplo:

01 – Hoje, qual é o seu perfil? Esse perfil de corretor de imóveis vai te ajudar mais em se especializar em atender o cliente na rua ou vai te ajudar mais se você se especializar em encontrar o cliente na internet…

02 – O que te rende mais dinheiro, contratar um gestor de tráfego ou você mesmo fazer o seu…

03 – Se você contratar, vai precisar ter o conhecimento necessário para cobrar o seu gestor de tráfego e saber o que ele está tomando as decisões mais inteligentes com o seu dinheiro…

Existem processos específicos para você conquistar novos clientes da sua região, outros para aprofundar o seu conhecimento nas necessidades de cada cliente e aumentar a qualidade dos leads

A maioria dos corretores ainda está criando campanhas básicas com públicos de interesses e nem sequer sabem fazer o lead caminhar pelo funil digital.

Bom, é exatamente aqui que você terá uma oportunidade única.

TREINAMENTO EXCLUSIVO E VITALÍCIO

Eu não pretendia ensinar essa habilidade, já que prestar serviços para esses corretores e imobiliárias acabou sendo muito lucrativo para a minha empresa.

Um único post que eu fiz oferecendo esse serviço por 1.500,00 mensais tiveram + de 300 pessoas interessadas e em menos de 24h eu lotei a minha agenda.

Mas eu percebi que eu não ia conseguir ajudar esses corretores sozinho e por isso iria precisar formar novos Gestores de tráfego imobiliário com o meu método.

Como esse assunto é bem recorrente nos meus directs, eu quero fazer algo inédito e vou aproveitar a tecnologia para transmitir este conhecimento. Eu entreguei pela primeira vez, um treinamento AO VIVO sobre esse assunto. Foram três aulas de aproximadamente DUAS HORAS cada uma (se bobear mais).

Eu vou passei por cada pilar que você precisa saber para dominar o seu tráfego ou se tornar um gestor de tráfego e ser muito bem remunerado por isso.

O valor que eu vou cobrei por esse treinamento é simplesmente ridículo. Mas eu quis eliminar toda e qualquer desculpa.

Antes de falar do preço, deixa eu te explicar agora o que eu ensinei nesse treinamento exclusivo e como você pode ter acesso vitalício.

O que você irá aprender no treinamento exclusivo

Eu não sei você, mas eu preciso saber o que eu estou fazendo para ter segurança em ir lá e fazer.

Eu gosto de ter uma visão geral e saber exatamente quais PASSOS eu estou dando e o porquê de cada um. Saber o destino é extremamente importante para conseguir dar o primeiro passo.

A maioria dos Corretores que eu conheço que estão travados nos seus negócios, estão nessa situação porque falta clareza no caminho que eles estão seguindo.

Uma das grandes metas desse treinamento exclusivo é te dar CLAREZA, DIREÇÃO e FOCO.

Outra grande meta é a de ENCURTAR o caminho pra você. Eu quero te dar os atalhos, economizar o seu tempo, dinheiro e principalmente ENERGIA.

Eu vou te apresentar os caminhos mais seguros, simples, inteligentes para você anunciar imóveis na internet.

Mas eu vou ser bem honesto com você e falar quais passos difíceis e complicados que você irá enfrentar. É inevitável.

Então vamos lá. Aqui está o que você irá aprender:

​​✓ Os três pilares do Tráfego Imobiliário: Eu vou te apresentar quais os três pilares que um Gestor de tráfego profissional precisa dominar para atrair leads cada vez melhores para suas campanhas.

​​✓ Os três públicos base: Eu vou te ensinar como eu construo os três primeiros públicos assim que eu pego uma nova conta de um cliente. Você vai ver na prática o raciocínio que eu uso por trás da criação da base do meu tráfego.

​​✓ ​Como colocar sua primeira campanha no ar: Uma das maiores causas de fracasso no tráfego dos corretores está em criar uma campanha de geração de cadastro sem antes ter preparado o terreno. Eu vou te mostrar a maneira mais rápida e inteligente de aquecer uma pessoa que está navegando na internet antes de ela deixar o lead pra você.

​​✓As três fases da qualificação: O exato passo a passo para você conseguir qualificar um lead frio, morno e quente na internet. Qual é a sequência ideal para estruturar suas campanhas.

​​✓ Qual anúncio converte mais barato: Você aprenderá a entender qual tipo de anúncio está te trazendo leads mais baratos e quais só estão te fazendo gastar dinheiro.

​​✓ ​Como saber o valor ideal para pagar num lead: Existem algumas variáveis que você precisa considerar em anúncios para alto, médio e baixo padrão. Mas eu vou te mostrar qual é o valor ideal de cada nicho e o que você precisa fazer para atingir essa meta de investimento atraindo leads qualificados.

​​✓ ”Retroalimentação: Como deixar o algorítmo do Facebook mais inteligente e buscar pessoas de forma automática pra você 24h por dia.

​​✓ ​e mais, muito mais…

Eu vou te ajudar a planejar o futuro do seu negócio como Corretor de Imóveis mas gerando LUCRO no presente…

Eu vou correr o risco de ser um pouco repetitivo mas é por uma boa causa.

No final dessas aulas, de aproximadamente duas horas cada, a minha grande meta é que você desligue o computador, dê um grande suspiro e diga: Ufa! Agora eu sei EXATAMENTE o que eu vou fazer com esse tráfego.

Esse é um treinamento criado para te dar CLAREZA, direção e foco. Cada minuto dessa transmissão tem como grande meta te ajudar a construir uma carreira como gestor de tráfego imobiliário que te dê poder para ajudar o nosso mercado que está sendo alvo desses portais imobiliários.

A transmissão foi ao vivo, mas agora você poderá ter acesso as gravações e aos materiais de forma vitalícia.

TREINAMENTO + BÔNUS

R$1.997

incluso a gravação do treinamento exclusivo com acesso vitalício

Sobre o Seu Mentor

Rica Martins,
CRIADOR do Movimento #corretordebolsocheio

Rica Martins é Corretor de imóveis desde 2008, mentor do mercado imobiliário, palestrante de alta performance, especialista em marketing digital, practitioner em PNL, apaixonado por ensinar e treinador de equipes de vendas. Hoje possui mais de 1.900 alunos, clientes e mentorados espalhados pelo Brasil e por isso, dedica a maior parte do seu tempo treinando e desenvolvendo Corretores de Imóveis que desejam construir uma carreira com segurança e previsibilidade no mercado imobiliário.